Coisas para se fazer antes de morrer

domingo, 10 de julho de 2011
A vida é muito curta e ninguém sabe a hora que irá deixá-la, então uma pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
Para saber mais sobre esse assunto vamos dá uma lidinha abaixo:


Lista do que fazer antes de morrer


Essa para homens :


1. Tenha uma reputação
Seja fama de bom piadista ou de garanhão, a maneira que as pessoas te enxergam acaba sobrepondo àquilo que você é na verdade. Ser frouxo também é reputação.
2. Saiba os diálogos de pelo menos um filme de macho de cor
Eu sei frases de cor de toda a série O Poderoso Chefão. Se só conhece as de O Amor Não Tira Férias, você tem um problema. Se não sabe de nenhum, pode começar já.
3. Colecione algo
Está no sangue de todo homem ter uma coleção. Começa com figurinhas e pode terminar com ex-mulheres. Já colecionei latinhas e até mesmo  tampinhas. A escolha é sua.
4. Saiba fazer pelo menos um prato bem
Arroz com ovo cozido não conta. Aprenda uma receita, faça-a a exaustão,  seja sua cobaia até você conseguir impressionar qualquer um com o sabor. Sei fazer uma macarronada…
5. Faça sexo em local público uma vez na vida
Seus netos, um dia, vão lhe agradecer por essa historia, mas tenha discernimento para não escolher um ônibus lotado na hora do rush ou o balcão do McDonalds.
6. Salte de pára-quedas
Realize o sonho de ser o Superman e sinta o vento no rosto enquanto você despenca de uma altitude de 3.700 metros. Se gritar, pelo menos faça com que pareça que está adorando. Grite de alegria, emoção. Nunca de medo, ou será taxado de ‘boiola voador’.
7. Tenha uma noite de sexo com uma menina que acabou de conhecerGarantimos que essa noite será lembrada por você quando completar 80 anos de idade. Só não vale pagar pela menina.
8. Seja bom em algum jogo que não seja considerado esporte
Vale poker, truco, War, xadrez e até Banco Imobiliário. O importante é você se sentir desafiado em seu poder de estratégia e não só na sua capacidade de entrar nas pernas do adversário.
9. Proporcione um legítimo orgasmo a uma mulher
Isso sem perguntar depois se foi mesmo de verdade.
10. Faça uma lista de 10 coisas que você deve fazer antes de morrer
Se você já fez grande parte de tudo isso que tem na lista, ouse mais. Viva mais. A cada aniversário que passa, você não tem um ano a mais de vida, você tem um ano a menos de vida. Sorria, seja engraçado, compreensivo. Brinque, seja sério, ame. Você faz a sua vida.
Essa é para mulheres:
1. Viajar para o lugar dos seus sonhos
 
Todos precisam viajar. Ou por conta própria ou por meio de histórias e livros. “É preciso viajar com coração, olhos e pés para entender nossa existência feminina. Para estar preparada para plantar as próprias sementes e dar valor a elas. É preciso conhecer o que existe do lado de lá para valorizar o que somos do lado de cá. Precisamos viajar para outros mundos, de preferência para o lugar dos nossos sonhos, para reconhecermos que ora somos frágeis, ora fortes e, em outros momentos, simplesmente mulheres”, afirma Flávia Lippi, máster coach pelo Behavioral Coaching Institute (EUA) e diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL). Uma dica:quando viajamos sozinhas, esse processo de autoconhecimento é ainda mais intenso. 


2. Construir uma carreira de sucesso
 
Descubra o que é sucesso para você e vá atrás de construí-lo para sua vida. Somado a isto, descubra sua vocação para carreira e seja a melhor. Como executiva, cabeleireira ou dona de casa, não importa, seja a melhor! Uma mãe exitosa que dedicou sua vida a educar e cuidar deverá sentir-se uma vitoriosa quando seu filho se tornar independente. Uma executiva ou uma empresária dona do seu próprio negócio (ou dona do seu próprio nariz) deve buscar o sucesso na vida pessoal e profissional. É importante lembrar que sucesso é sentir-se feliz com o que fazemos, conquistamos e ainda temos pela frente para caminhar. Ou seja, transformando nossa atividade na vida em algo importante e valoroso para nós mesmas e para quem está em volta.
 
3. Amar o homem da sua vida
 
Ninguém entra numa relação esperando que ela acabe. “No entanto, amar o homem da sua vida não significa viver com ele para sempre. Quem pode prever o futuro? O essencial é sentir o amor queimando na pele, as borboletas no estômago e a respiração ofegante. Depois disso, desfrutar do prazer de dedicar amor ao outro e ser amada”, comenta a coaching e relações-públicas Joicy Britts, de São Paulo. O homem da sua vida deve ser aquele que te fez sorrir e te acha linda quando você acorda e se encanta com você, exatamente assim, como você é. Ame com critérios, cuidando do seu coração e bem-estar. Mas simplesmente abra seu coração e ame. 

4. Ter um momento de princesa
 
Dedique uma parte de seu salário a, pelo menos uma vez a cada dois meses, se “internar” em um SPA, mesmo que seja urbano. Marque massagens, banhos de ofurô, máscaras de luxo para o rosto, esfoliações e afins. Tudo o que saia da rotina de beleza – leia-se cabeleireiro e manicure – é válido para se sentir, de fato, uma princesa, e elevar a autoestima. Você vai se sentir pronta para encarar qualquer desafio. 

5. Cobrar-se menos
 
Como podemos manter a nossa sanidade e viver uma vida feliz enquanto o nosso checklist de obrigações só cresce? Um bom começo seria quebrar pelo menos algumas dessas ilusões que tomamos feito bandeiras a serem defendidas como verdades absolutas. Por exemplo, a de que conseguimos conciliar facilmente todos os papéis femininos – mulher, profissional, amante, mãe, amiga, dona de casa – com muito charme e elegância. “Estar glamorosa na frente do fogão, durante uma troca de fraldas ou quando aplicamos hidratação nos cabelos ao mesmo tempo que lavamos as roupas da semana é uma tarefa no mínimo impossível!”, comenta a psicóloga Ligia Guerra, de São Paulo, autora de “O Segredo dos Invejáveis” (Editora Gente). “Aceitar as nossas limitações nos faz diminuir as expectativas imensas que criamos em sermos super poderosas! Quando olhamos para nós mesmas com mais generosidade e menos cobranças, subliminarmente acabamos ensinando isso àqueles que nos rodeiam: ‘Conte comigo, mas entenda que sou humana!’ Só assim poderemos pedir para alguém da família lavar a louça para irmos caminhar no parque. Apenas dessa forma sentiremos menos receios na hora de dizer: ‘Isso eu não posso fazer’ ou ‘Estou sem tempo para mais esse compromisso’. Somente assim teremos meia hora do dia para meditar, repensar as nossas escolhas ou simplesmente olhar vitrines”, acredita a especialista. Ser mulher dá trabalho, mas a maior de todas as tarefas começa dentro de nós mesmas, no exato momento em que compreendemos que dizer não para os outros e sim para nós é normal!
 
6. Perdoar e pedir perdão
 
O perdão liberta para vivermos de forma mais clara e suave. “É necessário exercitar o perdão para deixar a vida fluir”, diz Flávia Lippi. Perdoe a amiga que não estendeu a mão quando precisava, perdoe a família que se mostrou contra a carreira que escolheu, perdoe a colega de trabalho que puxou o seu tapete, perdoe o ex que a traiu. O mais importante, porém, é perdoar a si mesma por ter feito escolhas que hoje considera erradas, por não ter sido tão legal com quem realmente foi solidário ou leal a você etc. Não hesite, também, em pedir perdão a quem magoou, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos. 

7. Rezar
 
Acreditar no que faz é ter fé. “Somos profetas de nossos pensamentos e atos.Quando vemos antes dos outros estamos usando a fé. Para se ter fé é preciso dar tempo para o êxtase, para o ócio criativo. Alguém que não para pelo menos oito minutos do dia para ficar em silêncio está assinando a própria sentença de morte perdendo a fé”, acredita Joicy Britts, que cita ainda o escritor Joseph Campbell: “Estamos tão envolvidos em fazer coisas para alcançar metas de valor exterior que nos esquecemos do valor interior. O êxtase que está associado a estar vivo é o que importa.”
 
8. Transformar 

O ser humano não é uma forma de ser determinada, nem permanente, é um espaço de possibilidade de participar ativamente na sua própria forma de ser. E aquilo que o possibilita é precisamente a capacidade geradora da linguagem. A partir das bases de condicionamento mencionadas, os indivíduos têm a capacidade de criar a si mesmos por meio da linguagem. “Ninguém é de uma forma de ser determinada, pronta e imutável que não permita infinitas modificações”, diz Flávia Lippi. No livro “Jogue 50 Coisas Fora” (Ediouro), a consultora Gail Blanke sugere se livrar de todas as ideias ruins que cultivamos a respeito de nós mesmas, do tipo “sou desorganizada”, “não tenho jeito para cozinhar” ou “só me envolvo com os homens errados”. Liberte-se, criando uma nova imagem para si mesma. Você só tem uma vida, não a desperdice com conceitos equivocados.
 
9. Morar sozinha 

Toda mulher deveria, mesmo que por um curto período, morar sozinha; seja numa casa própria ou em um apê alugado, antes de casar ou após uma separação. Ter o próprio espaço é um exercício fundamental de autoconhecimento e um rito importante para a vida adulta, pois requer aprendizado de pagar contas, cuidar das despesas, curtir momentos de solidão, entre outros. Vale a pena. 

10. Ser mãe
 
O amor de mãe só se aprende na prática. Nenhuma teoria ou tese do mundo é capaz de descrever esse tipo de amor que parece querer explodir o nosso coração, de tão imenso. Esse amor nos transforma para melhor, pois nos dá lições preciosas sobre generosidade, afeto, disciplina, compreensão, senso de tempo, sensibilidade. E não inclui, necessariamente, laços sanguíneos. Uma mulher pode ser mãe de um filho adotivo ou até mesmo se realizar nesse papel por meio de um trabalho voluntário. O importante é mudar o foco de si mesma para o outro. 









1 comentários:

  1. Salviano Adão disse...:

    MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário